noticias156 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Turismo / Gastronomia

Primeiro City Tour do ano em São José dos Campos será no Parque da Cidade.

Publicada em 02/04/25 às 11:27h - 59 visualizações

José Roberto Amaral / Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeiro City Tour do ano em São José dos Campos será no Parque da Cidade.  Compartilhar a noticia Primeiro City Tour do ano em São José dos Campos será no Parque da Cidade.  Compartilhar a noticia Primeiro City Tour do ano em São José dos Campos será no Parque da Cidade.

Link da Notícia:

Primeiro City Tour do ano em São José dos Campos será no Parque da Cidade.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

O programa City Tour da Prefeitura de São José dos Campos será retomado neste sábado (5) com visita ao Parque da Cidade, em Santana, região norte.

O passeio é gratuito e inclui no roteiro visitas a diversas atrações do local, como o Galpão Gaivotas, conjunto inovador da Tecelagem Parahyba e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Borboletário, Casa da Ilha, Jardins de Burle Marx, entre outros locais.

O passeio é gratuito e conta com guias especializados que compartilham informações sobre as atrações.

As inscrições podem ser feitas até 12h de sexta-feira (4) pela Central 156 (telefone, site ao app) e pelo e-mail  turismo@sjc.sp.gov.br 

Neste ano, o programa City Tour prevê 13 passeios por atrativos de São José dos Campos durante o primeiro semestre. Eles são realizados sempre aos sábados. Para alguns passeios, o programa oferece ônibus especiais para posições dos participantes.

Patrimônio

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx é a maior área verde localizada na região urbana de São José dos Campos com quase 1 milhão de metros quadrados.

Tombado como Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural, o Parque fez parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parahyba.

Os jardins, de autoria de Roberto Burle Marx, e a Residência de Olivo Gomes, projetada por Rino Levi, compõem um importante trabalho da arquitetura moderna brasileira e são tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo).

No início de novembro, o conjunto de prédios da Tecelagem Parahyba foi tombado como patrimônio histórico e cultural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!