São José dos Campos
Julio Cassiano Meneguti, 46 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser baleado em uma briga generalizada em um bar na zona sul de São José dos Campos na madrugada deste sábado (23). O caso aconteceu por volta das 5h, no Bar Manabu, na praça Cariri, Chácaras Reunidas. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o bar foi palco de uma briga generalizada e, durante a confusão, foram ouvidos tiros. Um deles atingiu o abdômen de Meneguti, que chegou a ser socorrido pelo resgate, mas não resistiu aos ferimentos.
Pinda
Um homem matou a namorada com sete tiros e depois se suicidou após uma confraternização em uma chácara na tarde deste domingo (24) em Pindamonhangaba.De acordo com informações relatadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu em uma chácara na região do bairro Bom Sucesso. Ingrid Thais Ferreira, de 32 anos, estava no local com o namorado, Jonatas Santos Diniz de Paula, 31, em uma confraternização.
Consta no documento, que em determinado momento os dois começaram a se comportar de forma estranha e rapidamente se despediram de todos os presentes para ir embora. Momentos depois, após eles saírem da chácara, a mulher teria gritado e, posteriormente, foram ouvidos o barulho dos disparos. A testemunha relatou ainda que foi em direção ao local dos acontecimentos e encontrou a vítima caída no chão com marcas de bala e o homem jogado no banco de passageiro do carro com um tiro na cabeça.
Foi confirmado ainda, segundo o boletim de ocorrência, que Jonatas Santos tinha o armamento utilizado no crime por ser um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Diante dos fatos, o caso foi registrado como ‘feminicídio’ na Seccional de Taubaté.
Querluz
Um jovem de 20 anos morreu após ser alvejado durante um tiroteio no calçadão de Queluz na noite deste domingo (24). De acordo com informações, a vítima estaria no local com alguns amigos quando a confusão começou. Após atingido, ele ainda tentou correr, foi socorrido por populares que passavam na via, mas morreu momentos depois sem resistir aos ferimentos.
O IC (Instituto de Criminalística) esteve no local dos fatos para realizar o procedimento de perícia e o corpo do jovem morto foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de pós-óbito.
A pergunta que fica é como que as pessoas circula pelas ruas armadas mal intencionadas e não são abordada? Tentamos contato com setor de comunicação da PM e até o momento não tivemos retorno.