Um homem de 39 anos morreu na última quinta-feira (14), em São José dos Campos no centro da cidade. Erick Fernando Gomes Araújo e outro homem conhecido como Clebinho se envolveram numa espécie de ‘brincadeira de luta’ no centro de São José, e a vítima acabou agredida por outras duas pessoas.
O caso foi registrado em um boletim de ocorrência pela irmã de Erick, que informou à Polícia Civil que o irmão fazia uso de drogas e de bebidas alcoólicas e que estaria alcoolizado no momento da luta. Segundo o relato da irmã, Erick e Clebinho perambulavam alcoolizados pelo centro de São José, na última terça-feira (12), quando resolveram começar uma ‘brincadeira de luta’ entre si.
Acontece que outros dois homens que também passavam pelo centro, e que estariam bêbados, entraram na luta para defender Clebinho, acreditando se tratar de uma briga de verdade, e não de uma ‘brincadeira’. Os dois teriam espancado a vítima. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Erick teria sido agredido pelos dois homens e deixado no chão, sendo socorrido depois pela Polícia Militar e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi levado ao Hospital Municipal de São José.
Na unidade, Erick não resistiu aos ferimentos e morreu na última quinta-feira, possivelmente em decorrência de um traumatismo craniano. A vítima morava com a mãe, numa casa no Jardim Bela Vista, na região central de São José. O corpo de Erick foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para perícia. O velório e sepultamento ocorreram na tarde de sábado (16), no cemitério Horto São Dimas, segundo informou a Urbam.
Família contesta versão de que seria brincadeira.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a família e nos relatou:
"Não existiu a possibilidade de ser brincadeira, meu filho foi agredido sim e de forma covarde sem que o mesmo pode-se se defender. Essa versão de brincadeira foi o que nos chegou no 1° momento por pessoas que estavam presente e envolvidas na confusão. Que tipo de brincadeira é essa que espanca uma pessoa ate a morte"? disse: Paulo Araújo pai da vítima.
Nossa equipe de reportagem teve acesso ao B.O da policia Cível e não a relatos por parte de familiares dizendo que foi brincadeira. Já na Policia Militar não existe B.O e sim um relatório onde a PM apenas deu suporte no atendimento, pois até aquele momento se tratava de um acidente e não crime.
Solicitamos junto ao batalhão da P.M esse relatório e ate o momento não tivemos retorno.
Obs.: Relatório que foi solicitado na data do dia 15/09 sexta feira 11hs.
B.O Policia Civil São Jose dos Campos SP.