Detido na ocasião, Mizael Honório foi liberado, posteriormente, na audiência de custódio, de cumprir pena. Mizael Honório, de 30 anos, autor dos tiros que mataram sua ex-namorada, Karen Gabriela Almeida Martins, 20, e a amiga, Marcelly Stéfani Lobato Braz de Souza, 24, já havia sido preso há cerca de um mês, em São José dos Campos, pela Polícia Militar.
Antes de cometer o crime de feminicídio que chocou a região na noite da última segunda-feira (24), no dia 28 de junho, o rapaz havia sido abordado pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) com outros quatro homens na região do Jardim das Indústrias, região oeste do município.
Eram 00h40, e antes da abordagem houve uma perseguição que se iniciou no Jardim Paulista, na região central, e passou por diversas ruas da cidade. Os policiais apreenderam na ocasião um revólver calibre .38, cinco munições intactas, 653 papelotes de cocaína e R$ 520 em espécie.
Detido na ocasião, Mizael Honório foi liberado, posteriormente, na audiência de custódio, de cumprir pena.
O crime:
Um homem matou a tiros sua ex-namorada e a amiga dela, por não aceitar o fim do relacionamento. O agressor é Mizael Honório, 30 anos, e as vítimas são a ex-companheira Karen Gabriela Almeida Martins, 20 anos, e a amiga Marcelly Stéfani Lobato Braz de Souza, 24 anos. O duplo feminicídio ocorreu por volta de 23h25 da segunda-feira (24), na Avenida das Lestras, Vila Branca, em Jacareí.
O agressor efetuou os disparos de uma pistola calibre .380 contra as duas mulheres e depois tentou se matar. A morte das moças foi constatada no local do crime pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O homem ainda se mexia e foi socorrido ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde permanece preso sob escolta policial. Ele está sedado, entubado e, de acordo com o boletim de ocorrência, não corre risco de morte.
Mizael e Karen haviam terminado um relacionamento recentemente e ele não aceitava o fim do namoro. No hospital, os policiais apreenderam o celular, a arma de fogo, munições e pertences do autor.