noticias573 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Após ataque, Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança.

Partidos de esquerda PT PSOL PSTU e outros são contra.

Publicada em 09/04/23 às 21:45h - 532 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após ataque, Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança.  Compartilhar a noticia Após ataque, Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança.  Compartilhar a noticia Após ataque, Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança.

Link da Notícia:

Após ataque, Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
A prefeitura de Blumenau anunciou neste sábado (8) que a rede municipal de ensino entrará em férias escolares a partir desta segunda-feira (10). O objetivo da prefeitura com o recesso é ter tempo para contratar segurança privada para atuar nas escolas e creches do município. Alunos e professores retornam às atividades no dia 17.

A medida foi tomada depois que um homem invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha na quarta-feira (5). A prefeitura decretou luto de 30 dias.

A prefeitura informou ainda que o período de recesso será necessário para "trabalhar a viabilização das demais medidas anunciadas". Estão previstas a instalação de câmeras nas escolas e revisão dos muros, cercas, controle e acesso de pessoas nas unidade de ensino.

"Estamos efetivamente preocupados com a segurança das nossas crianças, adolescentes, famílias e também com todos nossos profissionais de educação. Diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança para que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais e a implementação das outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias na nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira até a sexta-feira", afirmou o prefeito Mario Hildebrand, em vídeo publicado nas redes sociais

RELEMBRE O CASO

Um homem de 25 anos invadiu a creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, pulando o muro. Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso.

As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7. O agressor as atacou com golpes na cabeça.

O autor do ataque sofreu um surto psicótico, de acordo com a polícia, e não tinha ligações com a creche. Ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas.

Oposição

A presença de policiais ou segurança privada incomoda partidos de esquerda no qual alega que trará mais instabilidade e insegurança a alunos e pais. Representantes desses partidos não se manifestaram oficialmente nem publicamente mas nos bastidores já deixaram claro que faram de tudo para impedir. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!