Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição no Parque da Cidade na tarde deste sábado (21) e, com isso, a polícia suspeita, por conta das vestimentas, que trata-se do universitário Leonardo do Prado Moreno, de 22 anos, que está desaparecido desde o dia 23 de dezembro, em São José dos Campos. No entanto, não há confirmação oficial.
Segundo o delegado Neimar Camargo, da Deic (Delegacia de Investigações Criminais), o corpo está em avançado estado de decomposição, contudo, está com as mesmas roupas que Leonardo usava no dia em que desapareceu.
Um dos prováveis motivos para o sumiço do jovem, segundo a polícia, seria uma desilusão amorosa sofrida pelo jovem, que sofria de depressão e havia terminado um relacionamento de dois anos com um ex-namorado de Belo Horizonte, cidade onde que morava e trabalhava. Na noite anterior ao desaparecimento, Leonardo teria ficado sabendo, durante uma festa em São José, que o ex-companheiro havia o traído enquanto estavam juntos.
De acordo com a polícia, Leonardo teria voltado para casa imediatamente após saber da notícia. A mãe afirma que dormiu com o filho naquela noite, para acalmá-lo, e que na manhã seguinte ele teria acordado aparentemente melhor.
As autoridades informaram, inclusive, que ligaram para o ex-namorado de Leonardo, mas que o mesmo afirmou não ter notícias do rapaz desde o desaparecimento dele.
Combate ao Suicídio: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.