noticias43 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

liberdade cantou, presos do DF terão antecipação de progressão de pena devido à superlotação da Papuda.

Publicada em 11/01/25 às 09:34h - 64 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia liberdade cantou, presos do DF terão antecipação de progressão de pena devido à superlotação da Papuda.  Compartilhar a noticia liberdade cantou, presos do DF terão antecipação de progressão de pena devido à superlotação da Papuda.  Compartilhar a noticia liberdade cantou, presos do DF terão antecipação de progressão de pena devido à superlotação da Papuda.

Link da Notícia:

liberdade cantou, presos do DF terão antecipação de progressão de pena devido à superlotação da Papuda.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
A Justiça do Distrito Federal decidiu antecipar a progressão de regime de presos do DF do semiaberto para o aberto devido à superlotação na Papuda. A decisão vale para homens recolhidas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) que atingiriam o critério para progressão de regime até 7 de julho deste ano.

No caso do CIR, que é destinado a receber os presos do semiaberto sem benefícios externos, a superlotação é de 224,9%. No CPP, a quantidade de presos está próximo ao limite. São 1386 detentos, para um total de 1538 vagas. O centro também abriga presos do regime intermediário, só que com benefícios externos, como trabalhar fora da cadeia.

Segundo a decisão da juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Leila Cury, primeiro serão analisados os processos de quem atingirá o prazo para progressão em janeiro, depois fevereiro, março e assim sucessivamente.

Além de ter atingido o cumprimento mínimo da pena, para o benefício é preciso ter bom comportamento carcerário. Na decisão, a juíza cita uma série de medidas que vêm sendo tomadas para tentar resolver o problema da superlotação na Papuda ao longo dos anos, mas que a situação persiste.

“Ocorre, porém, que, conforme dito em linhas volvidas, ainda assim tais medidas não foram suficientes para solucionar o complexo e multifatorial problema da superlotação no cumprimento de pena, especialmente no regime semiaberto”, frisa.

No ano passado, um relatório do Ministério dos Direitos Humanos apontou diversos problemas na Papuda, entre eles a superlotação. No regime fechado, são 3.748 presos para 1.584 vagas. Segundo o relatório, celas para oito pessoas estão sendo usadas por 25 detentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!