noticias304 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet.

Publicada em 09/01/25 às 18:53h - 43 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet.  Compartilhar a noticia Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet.  Compartilhar a noticia Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet.

Link da Notícia:

Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima e donos da VaideBet.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
A juíza Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Pernambuco determinou, nesta quinta-feira (9), o arquivamento do inquérito contra o cantor Gusttavo Lima e mais quatro investigados da Operação Integration. 

A investigação apurava supostos crimes de prática ilegal de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Anteriormente, a juíza Andréa Calado da Cruz havia negado o pedido de arquivamento parcial do inquérito. Além disso, ela decretou, em setembro do ano passado, a prisão preventiva de Gusttavo Lima.

Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) argumentaram, à época, não ter encontrado provas que apontassem para o envolvimento do cantor e dos donos da empresa de apostas VaideBet no caso de lavagem de dinheiro, que envolve a Esportes da Sorte - principal investigada na operação deflagrada pela Polícia Civil do Pernambuco.

“De acordo com o princípio da obrigatoriedade, o Ministério Público deve formular um juízo de valor sobre o conteúdo do inquérito policial, para avaliar a existência ou não de elementos suficientes para fundamentar a acusação. 

Considerando que o titular da ação penal (...) optou por não apresentar denúncia, determino o arquivamento do presente inquérito policial, ressalvando-se, porém, o disposto no art. 18 do mesmo diploma legal, que prevê a possibilidade de reabertura do procedimento caso surjam novas provas", afirmou a magistrada.

Os demais indiciados na Operação Integration - entre eles a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho - continuam sob investigação da justiça.

O Gaeco ainda vai apresentar parecer pela denúncia ou não contra 17 indiciados na operação. Os promotores aguardam respostas às diligências pedidas à polícia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!