As câmeras do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram as autoridades policiais a encontrar um veículo utilizado por uma dupla de criminosos que aplicava golpes principalmente em pessoas idosas.
A Polícia Civil deteve no sábado (28/12) os dois suspeitos de cometerem os estelionatos na região do bairro do Porto Novo.
Segundo a investigação, eles alteravam o valor da venda nas máquinas de cartão de crédito quando a vítima efetua o pagamento, principalmente pessoas idosas.
Os dois suspeitos vieram de Mogi das Cruzes e vendiam utensílios de cozinha, furadeiras e produtos alimentícios. No sábado, eles tentavam vender caixas de ovos em um Fiat Uno identificado pelo COI, quando foram abordados pelos policiais civis em viaturas descaracterizadas.
Durante a abordagem, a dupla tentou empreender fuga, mas logo foi detida. A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência juntamente com a Guarda Civil Municipal que monitorava o veículo pelas câmeras da cidade.
A Polícia Civil suspeita que os homens abandonaram a máquina de cartão de crédito na fuga. Os dois suspeitos foram conduzidos e prestaram depoimento. O veículo foi apreendido juntamente com um celular e dois cartões de crédito em nome de outras pessoas. A dupla responderá pelo crime de estelionato.
Uma idosa, que foi vítima da dupla no mês passado, esteve na delegacia e reconheceu o veículo apreendido.
A Polícia Civil solicita que caso alguma pessoa tenha sido vítima da dupla deste veículo que procure a Delegacia Central de Caraguatatuba para prestar esclarecimentos e colaborar com o inquérito policial.