A Polícia Civil de Taubaté identificou os homens executados em estrada de Taubaté na madrugada de sábado (12/). Marcelo José de Oliveira, de 44 anos, e José Aparecido de Oliveira, de 42, moradores de Pindamonhangaba foram mortos a tiros.
A identificação apontou que eles são irmãos e moravam em Pindamonhangaba, no Residencial Liberdade (região de Moreira César), em um imóvel deixado pela mãe como herança.
Eles foram identificados no IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté, durante os trabalhos de necropsia. Um terceiro irmão dos homens compareceu ao local para fazer o reconhecimento.
Marcelo e José foram mortos na Estrada das Sete Voltas, no km 15, localizada na área rural do bairro Monjolinho, em Taubaté, quase na divisa com Pindamonhangaba. A polícia busca esclarecer o que aconteceu e quais são os autores do crime. Os dois irmãos já tinham passagens pela polícia pelo crime de furto.
Marcelo, inclusive, esteve preso na carceragem da delegacia de Taubaté no fim de setembro e havia recebido alvará de soltura. De acordo com informações levantadas com a polícia, os irmãos eram usuários de drogas.
O crime.
No dia do crime, um morador da região da estrada sete voltas ligou para a polícia, relatando que um motociclista, ao realizar uma trilha pela região, encontrou dois homens mortos no meio da estrada.
Ao receber a comunicação, a Polícia Militar se dirigiu imediatamente ao local e, ao confirmar o relato, acionou o Instituto de Criminalística e a funerária. Também estiveram presentes no local a Autoridade Policial, um investigador e um escrivão de plantão.
Ao chegar ao local, as autoridades constataram que os dois homens estavam em decúbito ventral (de bruços) e decúbito dorsal (de costas), respectivamente, ambos em avançado estado de rigidez cadavérica. Um dos homens estava parcialmente nu, vestindo apenas uma cueca, enquanto o outro estava despido na parte inferior do corpo.
Após os trabalhos periciais realizados pelo Instituto de Criminalística, foi confirmado que as vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo. Um dos homens foi atingido por três tiros, sendo um no peito e dois nas costas, sem orifícios de saída. Os peritos conseguiram recuperar um projétil do corpo.
O segundo homem sofreu quatro disparos na cabeça, sendo que um dos tiros teve saída na face, e os peritos recuperaram dois projéteis no local.
A área onde os corpos foram encontrados é de difícil acesso e não possui sistema de vigilância por câmeras. Não foram localizadas testemunhas oculares do crime, o que complica a investigação.
Além do perito responsável pela cena, os policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) compareceram ao local, assim como oficiais da Polícia Militar, para dar início às investigações sobre a autoria e as circunstâncias da execução.
Este é o terceiro homicídio registrado na Estrada das Sete Voltas nos últimos dois dias. No primeiro incidente, um jovem motociclista de 19 anos foi encontrado morto na mesma estrada. As autoridades investigam se há alguma relação entre os crimes.