noticias391 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Lula sanciona lei que aumenta pena por feminicídio para até 40 anos.

Pena mínima também aumenta de 12 para 20 anos. Projeto foi aprovado pelo Congresso em setembro.

Publicada em 10/10/24 às 08:32h - 43 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula sanciona lei que aumenta pena por feminicídio para até 40 anos.  Compartilhar a noticia Lula sanciona lei que aumenta pena por feminicídio para até 40 anos.  Compartilhar a noticia Lula sanciona lei que aumenta pena por feminicídio para até 40 anos.

Link da Notícia:

Lula sanciona lei que aumenta pena por feminicídio para até 40 anos.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta a pena por feminicídio para até 40 anos. O Projeto de Lei 4.266 de 2023, de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD-MG), foi aprovado em setembro pelo Congresso Nacional.

Até então, a pena máxima para quem comete assassinatos contra mulheres por razão de gênero era de 30 anos. 

O mínimo também passará de 12 para 20 anos.

A lei faz com que o feminicídio seja previsto como um crime autônomo no Código Penal. A lei do feminicídio, sancionada em 2025, previa o crime como uma agravante do homicídio comum.

“Mais um passo no combate ao feminicídio no Brasil. Ao lado da ministra Cida Gonçalves, sancionei um projeto de lei que agrava a pena de feminicídio, aumentando a pena mínima de 12 para 20 anos, podendo chegar até 40 anos, e agravando penas de outros crimes praticados contra as mulheres.

 O nosso governo está comprometido e em Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero”, postou o presidente Lula no Instagram. No vídeo, ele está ao lado das ministras Cida Gonçalves (Mulher), Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão).

A nova lei também passa a incluir o feminicídio como crime hediondo. Além disso, novas agravantes passam a ser consideradas, ou seja, a pena poderá ser maior em casos como o assassinato da mãe ou da mulher responsável por pessoa com deficiência e a depender da forma como foi cometido o crime.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!