A Polícia Civil de São José dos Campos investiga o caso de um professor que foi espancado na manhã desta terça-feira (17) na escola Dirce Elias, que fica na Estrada Municipal José Benedito de Oliveira, no bairro dos Freitas, zona norte da cidade.
A vítima, um professor de 47 anos, se apresentou na delegacia da Infância e Juventude para registrar a ocorrência e relatou que o aluno fez brincadeiras agressivas com outros alunos, prejudicando o andamento da aula.
Ele interviu e encostou do lado do adolescente pedindo que ele fosse até a secretaria da escola. Neste momento, o aluno proferiu vários palavrões e falou que ninguém o tiraria da sala de aula.
No momento em que teria abraçado o adolescente, ele recebeu uma cotovelada e, mesmo assim, conduziu o agressor para a porta da sala de aula. Muito agressivo, o aluno ainda chutou o professor e os dois caíram.
O caso foi registrado como ato infracional análogo à lesão corporal.
Foi requisitado ao professor exame de corpo delito. A Secretaria Estadual da Educação disse que colabora com as autoridades e que presta apoio ao professor.