Uma ex-estagiária do Fórum de Justiça de Florianópolis foi presa na manhã desta terça-feira (20) suspeita de vazar informações para criminosos a respeito de uma operação policial contra eles.
A mulher, que é estudante de Direito, teria avisado os alvos sobre o cumprimento de ordens judiciais. A Polícia Civil de Santa Catarina tinha planejado deflagrar uma operação, chamada Tio Patinhas 2, contra um grupo investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas.
Segundo a investigação, a ex-estagiária acessou os autos sigilosos relacionados ao caso inúmeras vezes. Ela realizou grande parte dos acessos durante a madrugada e de sua própria casa em uma final de semana que antecedeu a operação.
Vazamento de informações prejudicou trabalhos policiais. Agora, a estudante está presa temporariamente e é investigada por crimes de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional.
Agentes apuram possível envolvimento de outros advogados no esquema. A investigada não teve o nome revelado, por isso a reportagem não pôde procurar sua defesa.