A Polícia Civil de São Paulo indiciou um homem de 24 anos por tentativa de estupro de um adolescente de 13 anos, ocorrido em um shopping de Santos, no litoral paulista.
O que teria ocorrido em junho deste ano, chamou atenção pelas circunstâncias e pelo envolvimento do suspeito, que atuava como ativista e conselheiro no Conselho Municipal de Políticas LGBT+ da cidade.
De acordo com o relato da vítima, o adolescente estava em um dos boxes do banheiro do centro comercial quando o homem teria insinuado que o jovem praticasse sexo oral nele. Assustado, o adolescente saiu correndo em direção à área externa do banheiro em busca de sua mãe. Imediatamente, ela acionou os seguranças do shopping, que localizaram e abordaram o suspeito.
O homem, que na época exercia função de conselheiro, pediu afastamento do cargo após a ampla repercussão do caso. Em depoimento na delegacia, ele alegou desconhecer que a pessoa no banheiro era menor de idade. Após ser ouvido, foi liberado, mas as investigações continuaram.
Com a conclusão do inquérito policial, o caso foi agora encaminhado ao Poder Judiciário, onde será decidido o futuro do indiciado.