noticias941 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Falso padre que celebrou missa em São José dos Campos deixa transparecer fragilidade da igreja católica na questão segurança.

Falso Padre Celebrando Missa em São José dos Campos Engana Fieis ao Se Passar por Membro da Canção Nova.

Publicada em 13/08/24 às 17:36h - 168 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Falso padre que celebrou missa em São José dos Campos deixa transparecer fragilidade da igreja católica na questão segurança.  Compartilhar a noticia Falso padre que celebrou missa em São José dos Campos deixa transparecer fragilidade da igreja católica na questão segurança.  Compartilhar a noticia Falso padre que celebrou missa em São José dos Campos deixa transparecer fragilidade da igreja católica na questão segurança.

Link da Notícia:

Falso padre que celebrou missa em São José dos Campos deixa transparecer fragilidade da igreja católica na questão segurança.
 (Foto: Pascom Santuario São Judas Tadeu)
São José dos Campos, um homem fingiu ser padre e celebrou uma missa na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, localizada no Jardim Paulista, na região central da cidade. 

O caso ocorreu no dia 1º de agosto, mas só veio a público nesta semana.

Segundo informações divulgadas pela Diocese de São José dos Campos, o homem, que se apresentou como Válber, afirmou pertencer à comunidade católica Canção Nova, de Cachoeira Paulista, e, aproveitando a ausência dos padres em retiro, conseguiu acesso ao altar para presidir a celebração.

De acordo com o padre Luiz Fernando de Siqueira Fonseca, pároco e reitor do Santuário São Judas Tadeu, o falso padre não possui ordenação sacerdotal válida e, portanto, a celebração não pode ser reconhecida como uma Missa. 

O homem alegou conhecer o pároco, os vigários e diáconos da igreja, o que lhe conferiu certa credibilidade inicial. No entanto, diáconos presentes durante a celebração notaram erros litúrgicos que levantaram suspeitas sobre a legitimidade do sacerdote.

Após a descoberta da farsa, a Diocese realizou uma missa em desagravo no dia seguinte, como forma de reparação pelos pecados cometidos contra a Santíssima Eucaristia. Dom José Valmor Cesar Teixeira, bispo de São José dos Campos, condenou o ato, classificando-o como uma “violência contra a fé cristã católica”.

A Canção Nova esclareceu que o indivíduo não é membro da comunidade e que o único sacerdote da Canção Nova com ordens na Diocese de São José dos Campos é o padre Gevanildo Augusto Torres, responsável pela missão da comunidade na cidade.

 A Diocese informou que não foi registrado um boletim de ocorrência, e que a resposta ao incidente foi tratada no âmbito pastoral.

"Um ato de violência contra a fé cristã católica".

Foi assim que o bispo de São José dos Campos, Dom José Valmor Cesar Teixeira, classificou o caso do falso padre que celebrou uma missa na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, no Jardim Paulista, região central da cidade.

Para conseguir subir ao altar e celebrar a missa, ele disse que pertencia à comunidade católica Canção Nova, de Cachoeira Paulista. O caso aconteceu no dia 1º de agosto, mas só foi divulgado nesta semana. Segundo a Diocese de São José dos Campos, o homem se identificou como Válber e aproveitou-se da ausência dos padres, que estavam em retiro. Então, apresentou-se como padre da Canção Nova e pediu para presidir a missa. 

Após a descoberta, a diocese informou que a Paróquia Santuário São Judas realizou uma missa em desagravo no dia seguinte, “contra os pecados cometidos contra a Santíssima Eucaristia”.

“Diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, esse ato de profanação, quero convidar a todos para um ato de reparação à Presença Real, Abençoada e Sagrada de Jesus na Eucaristia. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção”, afirmou o bispo de São José.

Segundo o padre Luiz Fernando de Siqueira Fonseca, pároco e reitor do Santuário São Judas Tadeu, o falso padre disse que conhecia o pároco e vigários da igreja e mencionou o nome deles, como também dos diáconos. Com isso, ele ganhou “credibilidade” para celebrar a falsa missa. Durante a celebração, porém, diáconos suspeitaram da farsa, pois o homem cometeu “erros litúrgicos”.

“Um homem apresentou-se como padre da Comunidade Canção Nova, com o nome de Válber, e infelizmente chegou a ‘presidir tal celebração’, que por razões óbvias não pode ser chamada de Missa, uma vez que o referido celebrante não foi validamente ordenado sacerdote”, disse o pároco, por meio de nota.

A Diocese de São José dos Campos informou que não foi registrado um boletim de ocorrência e que o desagravo limitou-se à questão pastoral. A Canção Nova disse que o homem que se passou por missionário e padre da comunidade em São José não é membro e nem sacerdote.

A instituição também informou que o único sacerdote da Canção Nova com uso de ordens na diocese de São José é o padre Gevanildo Augusto Torres, responsável pela missão da comunidade no município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!