De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em uma operação contra tráfico de drogas. Ele é um dos autores do assassinato da jovem Camile Santos, em novembro.
Um homem de 18 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), por envolvimento na morte de uma jovem de 19, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Camile Santos foi morta a tiros em frente a uma adega na zona sul da cidade. Um outro jovem também foi baleado na ocasião - leia mais abaixo.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas no conjunto habitacional do Jaguari, na zona norte de São José.
Além dele, outros três homens e um adolescente também foram presos na ação - estes, porém, apenas pelo crime de tráfico de drogas.
O crime
Camile Santos, de 19 anos, e outro jovem, com a mesma idade, foram baleados dentro de um carro na madrugada do dia 21 de novembro deste ano. O crime aconteceu no bairro Residencial União, em São José.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal. Os guardas informaram que foram ao Hospital da Vila Industrial, após três pacientes darem entrada no local, sendo dois deles com ferimentos de arma de fogo.
Camile era uma das vítimas com ferimentos.
Ela chegou a receber atendimento médica e ficar internada, mas não resistiu e morreu. No hospital, os guardas questionaram o homem, de 19 anos, que afirmou que estava em uma casa noturna, quando conheceu outras duas mulheres. Após saírem da casa noturna, os três entraram no carro, sentido a uma adega, na zona sul.
Ao chegarem no estabelecimento, quando estavam saindo do carro, um outro veículo encostou do lado e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o homem e Camile.