A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Santos (SP) investiga um suposto caso de assédio contra um garoto de 13 anos em um banheiro do Miramar Shopping, no bairro Gonzaga.
O adolescente afirma que um conselheiro municipal de políticas LGBT+ de 24 anos lhe ofereceu sexo oral.
O homem suspeito de assediar um adolescente no banheiro de um shopping foi indiciado por tentativa de estupro de vulnerável em Santos, no litoral paulista. Imagens do circuito de segurança mostram o suspeito circulando pelos corredores e entrando e saindo do banheiro.
Não é possível ver o instante em que o adolescente de 13 anos sai do mesmo banheiro assustado e pede ajuda para a mãe. Talita denuncia que o suspeito teria oferecido sexo oral ao filho dela na cabine ao lado.
Nota
O CONLGBT vem a público manifestar que está ciente do suposto caso de assédio envolvendo um de seus conselheiros. Informamos que tal conselheiro já solicitou o seu afastamento, no que foi prontamente atendido por este conselho.
Em primeiro lugar, repudiamos, veementemente, qualquer forma de comportamento ilícito ou desrespeitoso, seja LGBTQIA+ ou não.
Entendemos a gravidade da situação e estamos comprometidos a ajudar as autoridades no que for preciso para que se realize uma investigação minuciosa e imparcial. Ressaltamos aqui, a importância de garantir o devido processo legal, bem como o direito à ampla defesa e ao contraditório para apuração dos fatos.
Por fim, é necessário apontar que é descabido relacionar o suposto comportamento criminoso com a orientação sexual do seu eventual autor e, muito menos, com toda comunidade LGBTQIA+.
É o que cabe informar neste momento.