noticias663 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Polícia de SP recaptura 334 presos durante saída temporária.

No total, são cerca de 35 mil presos no estado com direito à saída temporária

Publicada em 15/06/24 às 09:47h - 45 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia de SP recaptura 334 presos durante saída temporária.  Compartilhar a noticia Polícia de SP recaptura 334 presos durante saída temporária.  Compartilhar a noticia Polícia de SP recaptura 334 presos durante saída temporária.

Link da Notícia:

Polícia de SP recaptura 334 presos durante saída temporária.
 (Foto: ILUSTRAÇÃO)
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou o número de presos que descumpriram medidas restritivas e foram recapturados durante a saída temporária. 334 pessoas foram recapturadas no estado. Destas, 11 delas foram presas em flagrante cometendo novos crimes. No total, são cerca de 35 mil presos no estado com direito à saída temporária.

Mais de cem presos são recapturados no 1° dia da ‘saidinha’ em SP

Maioria das prisões aconteceu na região de Campinas e na capital paulista
Quarta-feira.

A Polícia Militar prendeu na terça-feira (11), 115 detentos beneficiados pela saída temporária que estavam violando as regras impostas para ter direito a medida. Foi o primeiro dia da “saidinha” autorizada pela Justiça. No estado de São Paulo, cerca de 35 mil prisioneiros foram beneficiados  tendo de retornar aos presídios na próxima segunda-feira (17). 

A maioria das prisões aconteceu na região de Campinas, com 37 detentos recapturados. Na capital paulista, foram 31 prisões. Na região de Piracicaba 15; Ribeirão Preto 12; Bauru 8; Sorocaba 6; Araçatuba 2; São José dos Campos 2; São José do Rio Preto 1; Santos 1.

Assim que recebem o benefício e saem do presídio, os presos ficam proibidos de sair da cidade, frequentar bares, boates, envolver-se em brigas, andar armado ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante à Justiça. Ainda devem permanecer em casa no período noturno. 

No estado de São Paulo, desde o ano passado, todo detento flagrado infringindo as regras é reconduzido ao Instituto Médico Legal. Após o exame pericial, o policial responsável pela condução deverá levar os sentenciados aos Centros de Detenção Provisória ou para a Penitenciária Feminina da capital, conforme prevê uma portaria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o aceite da Secretaria de Administração Penitenciária.

Além disso, o acordo de cooperação entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo permite que os policiais tenham acesso às informações dos detentos beneficiados. Dessa forma, é possível verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária estão sendo cumpridas.

Primeira 'saidinha' do ano teve mais de 400 presos

Na primeira "saidinha" do ano, que aconteceu entre 12 e 18 de março, a polícia recapturou 452 detentos violando as medidas judiciais. 

A maioria das prisões aconteceu na capital paulista, com 162 registros. A região de Ribeirão Preto vem na sequência, com 57 presos recapturados. As demais prisões aconteceram no entorno de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Santos e outras regiões.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!