Uma mulher foi agredida pelo marido em São José dos Campos após obter medidas protetivas contra ele. O homem foi preso pela segunda vez, em menos de seis meses, por violência doméstica contra a esposa. O casal está junto há cerca de seis meses e tem um filho de um mês de vida.
O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30), em um apartamento no bairro Parque Interlagos, na região sul de São José.
Policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Policia Militar) para atender caso de violência doméstica. No local, eles conversaram com a mulher, que narrou ter sido agredida pelo marido com tapas no rosto. O homem também apertou o pescoço da esposa e a ofendeu.
Segundo a PM, o suspeito estava na portaria do condomínio e bastante alterado, com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Ele precisou ser algemado.
A mulher contou que vive maritalmente com o suspeito há cerca de seis meses, entre separações e recomeços. O casal tem um filho recém-nascido. Os desentendimentos começaram no ano passado e, em novembro, o homem foi preso por perseguição e ameaça. Ele permaneceu encarcerado até 16 de fevereiro deste ano.
A mulher possui medida protetiva que proíbe o marido de se aproximar da esposa, mas ela o autorizou a entrar na casa para ver o filho de um mês. Ela contou que eles começaram a beber cerveja e, em dado momento, se desentenderam e passaram a discutir, ocasião em que o marido agrediu a mulher com tapas no rosto.
Levado para a delegacia, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e lesão corporal. A mulher vai passar por exames periciais no IML (Instituto Médico Legal) e o homem será levado para o Centro de Triagem de Caçapava, e depois por audiência de custódia.