Pescaria termina em tragédia no mar do Litoral Norte. Um homem morreu e dois seguem desaparecidos após a embarcação em que estavam virar nas águas de Ilhabela, durante a noite desta sexta-feira (19).
O corpo de um idoso de 66 anos foi resgatado no mar e o Corpo de Bombeiros segue em busca das outras duas vítimas, um homem de 71 e outro de 33 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu às 21h50 e o Décimo Grupamento de Bombeiros e GBmar atuaram no atendimento da ocorrência.
"O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193, com a informação de que três pessoas tinham saído, por volta das 15h, para pescar com uma embarcação miúda, da avenida Governador Mário Covas Junior, bairro do Borrifos, sul de Ilhabela, e que a embarcação teria virado lançando os três ocupantes da embarcação ao mar", diz nota do Corpo de Bombeiros.
Quando as equipes de resgate se deslocavam para o local, foram comunicadas que um corpo havia sido avistado em uma costeira, próximo ao restaurante Nova Iorque, o que foi confirmado pelas guarnições.
"O resgate do Corpo da vitima masculino de 66 anos, demandou muito esforços das equipes do Corpo de Bombeiros tendo em vista algumas condições como: má visibilidade, perda de aderência, mar agitado onde as ondas cobriam o corpo preso entre as pedras", informou a corporação.
Após o resgate o corpo foi deixando em um local seguro aos cuidados do policiamento, para ser conduzido ao IML (Instituto Médico Legal). Trata-se de um homem de 66 anos, que morava em Guarulhos. "O GBMAR segue nas buscas da embarcação e dos outros dois tripulantes", informou o Corpo de Bombeiros.
As buscas
O helicóptero Águia da Polícia Militar e uma lancha com três bombeiros procuram pelos desaparecidos da embarcação que virou no mar de Ilhabela, na noite de sexta-feira (19). As buscas continuam na manhã deste sábado (20).
Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o helicóptero Águia fará sobrevoos no local das buscas para tentar localizar os pescadores.
O corpo do homem de 66 anos foi resgatado no mar na noite de sexta e o Corpo de Bombeiros segue em busca das outras duas vítimas neste sábado. Dois homens, de 71 e 33 anos, estão desaparecidos.
A embarcação saiu ao mar por volta de 15h de sexta e os bombeiros foram acionados para o resgate por volta de 21h50.
"O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193, com a informação de que três pessoas tinham saído, por volta das 15h, para pescar com uma embarcação miúda, da avenida Governador Mário Covas Junior, bairro do Borrifos, sul de Ilhabela, e que a embarcação teria virado lançando os três ocupantes da embarcação ao mar", diz nota da corporação.
O corpo do homem de 66 anos, que morava em Guarulhos, foi avistado em uma costeira, próximo ao restaurante Nova Iorque, o que foi confirmado pelas guarnições.
Segundo os bombeiros, o resgate do corpo “demandou muito esforços das equipes”, em razão de “má visibilidade, perda de aderência, mar agitado onde as ondas cobriam o corpo preso entre as pedras”.
Após o resgate, o corpo foi deixando em um local seguro aos cuidados do policiamento, para ser conduzido ao IML (Instituto Médico Legal).
“O GBMAR segue nas buscas da embarcação e dos outros dois tripulantes”, informou o Corpo de Bombeiros.