noticias589 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Polícia Federal prende três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco, entre eles Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ pelo União Brasil.

Foram presos também Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio

Publicada em 24/03/24 às 08:40h - 83 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Federal prende três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco, entre eles Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ pelo União Brasil.  Compartilhar a noticia Polícia Federal prende três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco, entre eles Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ pelo União Brasil.  Compartilhar a noticia Polícia Federal prende três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco, entre eles Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ pelo União Brasil.

Link da Notícia:

Polícia Federal prende três suspeitos de mandarem matar Marielle Franco, entre eles Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ pelo União Brasil.
 (Foto: DIVULGAÇÃO )
A Polícia Federal deflagrou na manhã deste domingo (24) uma operação para prender três suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As informações são de 'O Globo'.

Foram presos Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ, e Rivaldo Barbosa, que é ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Doze mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, nas sedes da Polícia Civil e do TCE.

O CASO.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros em 14 de março de 2018 no Estácio, centro do Rio, após o carro em que estavam ser alvejado. Um ano após o crime, o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos. O primeiro foi acusado de ser o autor dos disparos, enquanto o segundo, de dirigir o veículo usado no assassinato.

O crime completou seis anos no dia 14 de março, e, com a entrada da Polícia Federal nas investigações, em 2023, houve alguns avanços, como a delação premiada do ex-PM Queiroz, que dirigia o carro usado no crime. 

Em julho do ano passado, agentes da PF que participavam das investigações informaram que, na delação, Queiroz apontou o também ex-policial militar Ronnie Lessa como o autor dos assassinatos de Marielle e Anderson.

A principal suspeita é de que o duplo assassinato tenha sido motivado pela expansão territorial da milícia no Rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!