noticias359 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Quem feriu a disciplina da FAB deve ser punido, diz comandante Tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.

Publicada em 11/02/24 às 13:42h - 48 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quem feriu a disciplina da FAB deve ser punido, diz comandante Tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.  Compartilhar a noticia Quem feriu a disciplina da FAB deve ser punido, diz comandante Tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.  Compartilhar a noticia Quem feriu a disciplina da FAB deve ser punido, diz comandante Tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.

Link da Notícia:

Quem feriu a disciplina da FAB deve ser punido, diz comandante Tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, disse que qualquer militar que tenha infringido a disciplina da Aeronáutica deverá ser punido.
“Qualquer coisa que fira nossos diplomas disciplinares será punida. Para a Força Aérea, as notícias vieram a confirmar o papel institucional e constitucional de nossa organização”, declarou Damasceno em entrevista ao jornal O Globo.

Damasceno defende uma “investigação completa” sobre a suposta participação de militares na tentativa de golpe de Estado nas eleições de 2022. Na 5ª feira (8.fev), a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Tempus Veritatis, que investiga um grupo que atuava para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Presidência em 2022.

Segundo o comandante da FAB, até o momento, nenhum militar da Aeronáutica foi identificado como participante de uma suposta tentativa de golpe de Estado e no 8 de Janeiro. Ele também disse que não tinha conhecimento da reunião de Bolsonaro com integrantes do então governo em 5 de julho de 2022. 

Um dos participantes foi o comandante do Exército à época, Marco Antônio Freire. 

No encontro, o ex-presidente orientou ministros e integrantes do governo a endossar os ataques às urnas eletrônicas e também insinuou que a Corte Eleitoral teria recebido dinheiro para fraudar as eleições.

“Não tivemos informação nenhuma a respeito disso. Não sabia do que acontecia dentro do Palácio. A Força Aérea foi profissional, focada na sua missão”, disse Damasceno.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!