noticias924 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Dino defende descriminalização de furtos e crimes de patrimônio: "não devem ser punidos com prisão".

Publicada em 01/02/24 às 16:57h - 72 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dino defende descriminalização de furtos e crimes de patrimônio: \  Compartilhar a noticia Dino defende descriminalização de furtos e crimes de patrimônio: \  Compartilhar a noticia Dino defende descriminalização de furtos e crimes de patrimônio: \

Link da Notícia:

Dino defende descriminalização de furtos e crimes de patrimônio:
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
“Punição não é igual a prisão”, afirmou Dino ao comentar sobre ações para diminuir o crescimento da população carcerária no Brasil, que é a terceira maior do mundo.

Em coletiva de despedida como ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino defendeu nesta última quarta-feira (31) que furtos, delitos de trânsito e “crimes relativos a patrimônio” não devem ser punidos com prisão.

“Punição não é igual a prisão”, afirmou Dino ao comentar sobre ações para diminuir o crescimento da população carcerária no Brasil, que é a terceira maior do mundo.

O ministro defendeu que, para esses crimes, sejam aplicadas medidas alternativas à prisão, como prestação de serviços à comunidade, multas ou penas restritivas de direitos.

“Uma pessoa que eventualmente praticou um delito de trânsito, um furto. Mesmo situações envolvendo crimes relativos a patrimônio de um modo geral. Então imagino que seja por aí”, disse Dino.

O ministro também defendeu a prisão em casos de crimes hediondos, como homicídio, estupro e tráfico de drogas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!