O motorista do veículo que bateu na moto em que ela estava foi preso em flagrante e, de acordo com o BO, o teste de bafômetro constatou 0,55 miligramas de álcool por litro no sangue.
Na manhã deste domingo (28), ele passou pela audiência de custódia e obteve liberdade provisória.
O homem que dirigia a Fiorino foi preso em flagrante.
Na audiência de custódia, os advogados do motorista conseguiram a concessão da liberdade provisória do autor do acidente, que responderá ao crime em liberdade.
O juiz Maurício Brisque Neiva, destacou que: "o custodiado realizou o teste do etilômetro resultando em 0,55mg/l. Embora muito reprovável, o delito foi perpetrado na modalidade culposa, sem violência ou grave ameaça à pessoa. O acusado é primário, de bons antecedentes com residência fixa e atividade laboral comprovada, nada indicando, contudo, que ele volte a delinquir e que represente efetiva ameaça à ordem pública.
Desta forma e com a concordância do Ministério Público, pelo exposto, concedo ao autuado o benefício processual da liberdade provisória".
A jovem Laura que tinha dois empregos, trabalhava em um restaurante e na promoção de eventos.
Na madrugada de sábado, ela saiu de moto de uma casa noturna no bairro Aquarius, onde trabalhava, e se encaminhava para casa, no bairro Campos de São José. No trajeto para casa, foi atingida pelo carro de Jefferson dos Santos Simões, de 37 anos, que dirigia na contramão.
A concessionária que administra o trecho da rodovia, o acidente foi por volta das 4h30 do último sábado (27), no km 5 da pista, na altura do bairro Torrão de Ouro, no sentido São José dos Campos. O carro estava na contramão e bateu de frente com a moto de Laura.
Segundo a concessionária, Laura morreu antes da chegada do socorro.
De acordo com o BO, ele foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou 0,55 miligramas de álcool por litro. O valor está acima do permitido pelo Código Nacional de Trânsito, que é 0.3 miligramas por litro. Jefferson foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A defesa dele, por meio de nota, confirmou a prisão e, neste domingo, informou que a liberdade provisória foi concedida após audiência de custódia. A defesa também lamentou a morte de Laura.
O sepultamento da jovem foi na manhã deste domingo (28), Laura foi velada na Urbam e sepultada no cemitério municipal Colônia do Paraíso, em São José dos Campos, às 10h30, deste domingo. De acordo com familiares, a jovem estava no melhor momento da vida. Estava noiva e iria casar em fevereiro.