Uma cadela da raça yorkshire foi atacada e morta na sexta-feira (12) por outro cão no Bosque da Saúde em Taubaté (SP). A tutora do cão morto, Kelly Costa, divulgou o vídeo do ataque nas redes sociais.
O caso aconteceu por volta de 15h de sexta-feira na Avenida São Pedro. Gabi, cadela da raça yorkshire que foi atacada, estava na garagem de uma casa quando foi atacada por um outro cão, de grande porte, que passava pela calçada com o tutor.
É possível ver pelas imagens de um circuito interno da casa, que o cão avança pela parte de baixo do portão e arrasta Gabi para fora. O tutor tenta, mas não consegue conter o cão pela coleira. Parte do portão da casa onde Gabi estava protegido por uma tela metálica. A parte de baixo, por onde ela foi puxada, não tem essa proteção.
O que não justifica a falta de cuidados do tutor do cão da raça pitbull.
A tutora disse que vizinhos ainda tentaram impedir o ataque, mas Gabi não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Kelly Costa afirmou que o cão que faz o ataque é da raça pitbull e estava sem focinheira. Ela lamentou a perda e disse que espera conscientizar sobre o uso de focinheira em cachorros de grande porte para evitar ataques como esse.