CRUZEIRO
Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado por quatro homens na madrugada deste domingo (29), em Cruzeiro, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente estava em uma festa em um sítio localizado na avenida Amilton Vieira Mendes, quando quatro homens chegaram em duas motos e iniciaram os disparos.
A vítima foi atingida por quatro disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Além dele, um outro jovem, de 20 anos, foi atingido na região da coxa e do braço, mas foi encaminhado ao hospital e permanece sob observação médica. A Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou ao local, não havia mais ninguém presente. Foram apreendidos dois estojos de munição e um projétil danificado.
O caso foi registrado como homicídio na delegacia seccional de Cruzeiro. Esse é o segundo assassinato em um intervalo de três dias na cidade. Na última sexta-feira (27), um homem também foi morto a tiros. O crime aconteceu no bairro Vila Doutor João Batista.
TAUBATE
Um homem de 29 anos morreu após ser baleado em frente à própria casa na manhã deste sábado (28) em Taubaté, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na frente do imóvel onde a vítima morava. A casa fica na rua Imaculada Conceição, bairro Campos Elíseos.
O homem foi socorrido pelos vizinhos e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Acionada, a Polícia Militar foi até o local, mas, quando chegou, a vítima já havia sido levada. Os policiais encontraram cápsulas de uma pistola na rua e recolheram.
Ainda segundo a Polícia Civil, o assassinato foi cometido por dois homens, que estavam em uma moto sem placa. Um dos homens atirou contra o alvo e, em seguida, a dupla fugiu.
Os criminosos ainda não foram encontrados. O caso foi registrado como homicídio na delegacia seccional da cidade, que iniciou as investigações.
SÃO JOSÈ dos CAMPOS
Um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex-esposa em São José dos Campos na manhã deste sábado (28). De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caso aconteceu na zona norte do município. A ex-companheira do rapaz preso tinha uma medida cautelar contra ele por violência doméstica. Diante dos fatos, com a polícia no local, o homem foi preso em flagrante e levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.