A Polícia Civil de Caçapava prendeu dois homens suspeitos de matar a professora Helena Cristina da Silva André, de São José dos Campos, carbonizada. A operação comandada pela equipe do delegado Hugo Pereira de Castro aconteceu, na manhã desta terça-feira (17), em duas cidades da região, Jacareí e São José dos Campos, onde os suspeitos foram encontrados. Eles foram levados à delegacia de Caçapava, onde serão ouvidos ao longo do dia.
Não se sabe ainda qual foi a motivação do crime. A professora de 48 anos foi encontrada carbonizada no bairro Tijuco Preto, zona rural de Caçapava, na tarde do dia 23 de setembro. No dia do crime e constatou os peritos que havia sangue fresco no local, indicando que antes de ser carbonizada, a mulher havia sido assassinada.
A professora, que era da Escola da Tecelagem e morava na zona norte de São José dos Campos, e havia vendido um imóvel recentemente e estava na posse do dinheiro, porém não se sabe se os valores foram subtraídos. Ela conheceu um homem pelas redes sociais com o qual mantinha relacionamento.