noticias801 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

Bolsonaro vai se reunir com cúpula do PL para acalmar clima tenso que causou discussão no Whats.

A data exata do encontro ainda será definida.

Publicada em 10/07/23 às 22:56h - 100 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro vai se reunir com cúpula do PL para acalmar clima tenso que causou discussão no Whats.  Compartilhar a noticia Bolsonaro vai se reunir com cúpula do PL para acalmar clima tenso que causou discussão no Whats.  Compartilhar a noticia Bolsonaro vai se reunir com cúpula do PL para acalmar clima tenso que causou discussão no Whats.

Link da Notícia:

Bolsonaro vai se reunir com cúpula do PL para acalmar clima tenso que causou discussão no Whats.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve se reunir nos próximos dias com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e com o líder do partido na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (RJ), para apaziguar os ânimos dos integrantes da legenda, que discutiram no grupo de WhatsApp após a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. 

Maior partido na Câmara dos Deputados, com 99 integrantes, o PL votou majoritariamente contra a reforma tributária, mas 20 deputados votaram "sim" pela proposta, que será analisada pelo Senado a partir do segundo semestre deste ano. Passada a votação do tema, os deputados discutiram por mensagens.

O desentendimento começou depois que o deputado federal Vinicius Gurgel (AP) explicou os motivos que o levaram a votar a favor do texto. Na sequência, o bate-boca começou, e os parlamentares filiados ao PL discutiram duramente.

Não defendo punições, mas também quero que cada um sustente o seu voto. Não adianta agora reclamar que está apanhando da população porque votou da maneira que acredita. Cada um tem que ter convicção e a defesa do seu voto.

Bolsonaro x Tarcísio

O racha no PL começou também após o desentendimento entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os dois tiveram uma desavença em razão da reforma tributária, já que o gestor paulista apoiou a aprovação do projeto, mesmo com o posicionamento contrário dado por Bolsonaro.

Tarcísio, no entanto, disse que o atrito "passou" e que ele "sempre será leal e grato" ao ex-presidente. "Se estou aqui, eu devo a ele", afirmou.

"O ex-presidente Bolsonaro é um grande amigo. A gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma, é normal. Não é possível que a gente vá concordar sempre em tudo. Já era assim quando eu era ministro. Sempre tive uma lealdade muito grande", declarou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!