noticias79 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

Eu não preciso 'pedir licença para governar' nem agradar ninguém! Disse Lula.

Nos últimos dias, Lula tem feito duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Publicada em 08/02/23 às 12:41h - 45 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eu não preciso \'pedir licença para governar\' nem agradar ninguém! Disse Lula.  Compartilhar a noticia Eu não preciso \'pedir licença para governar\' nem agradar ninguém! Disse Lula.  Compartilhar a noticia Eu não preciso \'pedir licença para governar\' nem agradar ninguém! Disse Lula.

Link da Notícia:

Eu não preciso 'pedir licença para governar' nem agradar ninguém! Disse Lula.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

Em meio a uma disputa com o Banco Central devido à taxa de juros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (8) que não "tem que pedir licença para governar" e que seu objetivo é melhorar a vida da população.

"Confio que a economia vai voltar a crescer. A gente não tem que pedir licença para governar, a gente foi eleito para governar. A gente não tem que tentar agradar ninguém, a gente tem que agradar o povo brasileiro, que acreditou num programa que nos trouxe até aqui e é esse programa que nós vamos cumprir", afirmou em reunião no Palácio do Planalto com a base aliada.

O mandatário disse que o Executivo trabalha para retomar obras paradas e que pretende fazer viagens semanais para inaugurações de equipamentos públicos.

"A gente pode contribuir para fazer com que a economia brasileira não seja o desastre previsto pelo FMI na última avaliação deles. Temos mercado interno muito grande e temos algumas coisas que países desenvolvidos já fizeram e temos que fazer que é cuidar das cidades", disse.

Nos últimos dias, Lula tem feito duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ele disse nesta semana que a atual taxa básica de juros do país, a Selic, é uma vergonha.

"Não existe justificativa nenhuma para que a taxa de juros esteja em 13,50% (ela está na verdade em 13,75%). É só ver a carta do Copom para a gente saber que é uma vergonha esse aumento de juro", disse Lula.

Ele também já classificou a autonomia do Banco Central como uma "bobagem". "O problema não é de banco independente, não é de banco ligado ao governo. Problema é que esse país tem uma cultura de viver com os juros altos", afirmou Lula.

"Quando o Banco Central era dependente de mim, todo mundo reclamava. O único dia em que a Fiesp (federação da indústria paulista) falava era quando aumentava os juros. Era o único dia, agora, eles não falam", disse na segunda-feira (6).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!