Na última semana antes do 2º turno que decidirá qual será o novo Presidente da República, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) miram suas campanhas no Sudeste, região que concentra os três maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro esteve em São Paulo. Neste domingo (23.out), onde visitou Igreja Mundial do Poder de Deus e, às 15h, participou de uma live nas redes sociais. Depois, às 21h30, sabatina na Record.
Na 2ª feira (24.out), o presidente retorna à Brasília e faz rápida passagem no estado da Bahia na 3ª feira (25.out). A partir de 4ª feira (26.out), Bolsonaro retorna ao sudeste, onde fica até o dia da votação.
Na 4ª feira, o presidente vai a Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral, onde seu adversário Lula teve maioria dos votos no primeiro turno. Pela manhã, estará em Teófilo Otoni, cidade visitada por Lula na última 6ª feira (21.out).
No período da tarde, Bolsonaro segue para Uberlândia e, depois, vai ao Rio de Janeiro. Na 5ª feira (27.out), visita as cidades de Belford Roxo e Campo Grande e, na 6ª feira (28.out), participa de debate na TV Globo. No sábado (29.out), véspera do pleito, o candidato estará no Aterro do Flamengo, na Barra da Tijuca (RJ).
Já Lula, neste domingo, às 20h30 participou de bate-papo com Cauê Moura e Load, ao vivo, transmitido pelas redes sociais. A entrevista contou com a participação de youtubers e influenciadores.
A coordenação de campanha do candidato do PT ao Planalto ainda não divulgou a agenda oficial da semana, mas conforme apuramos o ex-presidente deve focar seus compromissos em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, onde Bolsonaro teve maioria dos votos no 1º turno.
A presença de Lula também foi confirmada no Rio de Janeiro, na 6ª feira (28.out), no debate presidencial da TV Globo. Esta será a última aparição dos dois candidatos na televisão antes do 2º turno, no domingo (30.out).