noticias856 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

O ministro Alexandre de Moraes suspendeu, na 5ª feira (13.out) os inquéritos da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa.

TSE suspende inquéritos da PF e do Cade sobre institutos de pesquisas.

Publicada em 14/10/22 às 11:27h - 59 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia O ministro Alexandre de Moraes suspendeu, na 5ª feira (13.out) os inquéritos da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa.  Compartilhar a noticia O ministro Alexandre de Moraes suspendeu, na 5ª feira (13.out) os inquéritos da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa.  Compartilhar a noticia O ministro Alexandre de Moraes suspendeu, na 5ª feira (13.out) os inquéritos da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa.

Link da Notícia:

O ministro Alexandre de Moraes suspendeu, na 5ª feira (13.out) os inquéritos da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu, na 5ª feira (13.out) os inquéritos da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa.

Na decisão, Moraes afirmou que "as deliberações emanadas do ministério da Justiça e do Cade a respeito de supostas infrações alusivas aos institutos de pesquisa constituem evidente usurpação da competência do Tribunal Superior Eleitoral de velar pela higidez do processo eleitoral".

Já o Superior Tribunal de Justiça decidiu manter o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), em investigação sobre desvios de mais de R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa do estado, de 2019 a 2022. Candidato à reeleição no segundo turno, Dantas foi deputado estadual e teria liderado um esquema de 93 servidores "fantasmas".

Congresso

Apenas 12 partidos políticos atingem cláusula de barreira e permanecerão tendo acesso a recursos públicos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "as demais 16 agremiações continuarão a existir, embora não recebam mais nenhum suporte financeiro de origem pública a partir de fevereiro de 2023. Se desejarem, poderão se fundir, ser incorporadas ou ainda constituir federações com outros partidos que tiveram melhor desempenho nas urnas", informou o TSE.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!