Nesta quinta-feira (18), Jair Bolsonaro (PL) participou da sua primeira campanha oficial à reeleição para presidente do Brasil no Estado de São Paulo, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. O evento reuniu autoridades como Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao Governo de SP, seu vice e ex-prefeito de SJC, Felicio Ramuth (PSD), o candidato ao senado por SP, Marcos Pontes (PL) e o prefeito de São José, Anderson Farias (PSD).
Antes de participar do ato de campanha, Bolsonaro cumpriu agenda oficial no Parque Tecnológico. De lá, o presidente saiu em motociata, acompanhado por centenas de apoiadores até a Arena, na zona oeste da cidade. A motociata gerou congestionamento em uma das principais vias de São José dos Campos, o Anel Viário, que ficou totalmente parado por alguns minutos até a chegada de Bolsonaro no evento.
Na Farma Conde Arena, com capacidade de até 5 mil pessoas, milhares de apoiadores esperavam Jair Bolsonaro e seus aliados para a campanha eleitoral. Os apoiadores vestiam camisa da seleção brasileira, levantavam bandeiras e cartazes em apoio ao presidente.
O primeiro a falar foi o ex-prefeito de São José dos Campos e candidato a vice governador de SP, Felicio Ramuth. Em seu rápido discurso, Felicio disse que os antigos governos do PT (Partido dos Trabalhadores) em São José dos Campos destruíram a cidade. O ex-prefeito falou que agora “é hora de ganhar cada voto, de conversar com cada pessoa, de convencer que é possível, fazer política com os bons valores, os valores da família. Com Bolsonaro, Tarcísio e Marcos Pontes, vamos a vitória”, disse.
Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de SP pelo Republicanos, disse que o Brasil é o único país que está crescendo, gerando emprego e conseguindo combater a inflação. Além disso, falou que “não aceita mais o PT” e teceu críticas ao partido de oposição. Tarcísio disse ainda que estava feliz em iniciar a “caminhada” em São José dos Campos e elogiou o seu vice, Felicio Ramuth, ex-prefeito da cidade. O candidato ao governo, finalizou dizendo que acredita na reeleição de Bolsonaro: “O Brasil está precisando de dois capitães, um em Brasília e um aqui em São Paulo”, fazendo referência a si e ao presidente Bolsonaro.
Jair Bolsonaro voltou a agradecer a Deus por ter sobrevivido ao atentado sofrido em Juiz de Fora (MG), em 2018. Disse ainda que pretende entregar a quem lhe suceder no poder, após o resultado das eleições, um país bem melhor do que aquele que encontrou no início de sua gestão em 2019, e que hoje o Brasil vive uma luta entre “as cores do bem, verde e amarela, e as cores do mal, vermelha”, fazendo referência ao PT.
No evento, Bolsonaro disse ainda, que os números da economia do país são os melhores do mundo. Fez menção ainda, a redução dos preços dos combustíveis e falou que a inflação foi “domada”. O presidente finalizou com elogios aos ex-ministros Marcos Pontes e Tarcísio de Freitas e anunciando pela primeira vez, no Estado de São Paulo, sua candidatura à reeleição.