O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi vaiado, neste domingo (17.abr) por torcedores que acompanharam a partida do Santos contra o Coritiba pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Parte da torcida ecoavam gritos e palavrões durante a partida que terminou 2 a 1, com vitória do time da Baixada Santista.
Bolsonaro chegou no estádio por volta das 10h40 da manhã. Membros dos camarotes pediam fotos com o presidente, enquanto parte dos torcedores na arquibancada não se empolgou com sua presença.
O presidente já queria ter visitado a Vila Belmiro em 2021, durante jogo entre Santos e Grêmio, porém, ele adiou sua presença devido à obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a covid. "Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Para que isso?", reclamou à época.
O Santos não esclarece se o presidente cumpriu o protocolo da obrigatoriedade do comprovante.
Por outro lado em uma motociata que reuniu um bom numero de motos e apoiadores, o mesmo foi aplaudido e ovacionado, deixando bem claro uma divisão de classes entre a elite e o povão.