O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckim confirmou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (18) que irá se filiar ao PSB.
Alckmin deixou o PSDB em dezembro de 2021.
“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, afirmou no Twitter.
Desde sua saída do PSDB, Alckmin tem mantido conversas com partidos políticos, em especial o PSB, que deverá confirmá-lo como o vice de Lula na corrida pela presidência da república, nas eleições de outubro deste ano.
Em sua publicação, Alckmin lembrou uma fala ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos durante sua campanha à presidência pelo PSB.
“Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa”.
Eduardo Campos morreu após queda de um jato particular em agosto de 2014.
A cerimônia de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB está prevista para ocorrer às 10h30 da próxima terça-feira (23), segundo o presidente da legenda, Carlos Siqueira. A informação foi antecipada pelo blog da jornalista Andréia Sadi na quinta-feira (17).
Ainda não há informações se o ex-presidente Lula irá participar da cerimônia de filiação de Alckmin ao PSB.
O anúncio da filiação de Alckmin ao PSB, vem um dia após a Justiça Eleitoral de São Paulo ratificar uma denúncia contra o ex-governador de receber R$ 11 milhões em doações ilegais da construtora Odebrecht, em processo que é um desdobramento da Operação Lava Jato.
A decisão é do juiz Emílio Migliano Neto, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. Segundo os advogados de Alckmin “não há nenhum fato novo; a versão apresentada pelo MP é baseada exclusivamente em delação premiada, cujo teor é improcedente“.
Sobre esse fato, Geraldo Alckmin também se manifestou nesta quinta-feira (17) em suas redes sociais:
“A respeito do inquérito da Polícia Federal em que meu nome foi mencionado e que foi objeto de matérias da Imprensa divulgadas no dia de ontem, quero esclarecer a todos vocês que ele foi arquivado pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo na quinta-feira passada”.