Em conversa com moradores de São José dos Campos em um grupo de WhatsApp na noite de terça-feira (18), o vereador Sidney Campos (PSDB) afirmou que integra a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) para ter solicitações atendidas pela Prefeitura.
Um reforço de peso para o prefeito Anderson farias (PSD) aumentando sua base aliada nas questões da cidade.
Solicitações
"Eu tenho minhas solicitações atendidas. Os vereadores que são contra o prefeito têm suas solicitações negadas. Isso se chama política", respondeu Sidney. "Meu trabalho é ajudar as pessoas que estão precisando, não tenho tempo [de] ficar focado em partidos A, B, C, azul, cinza, roxo, em presidente de partido", completou.
Questionado
Após a resposta, Sidney foi criticado pelo professor Wilson Cabral, que foi candidato a prefeito de São José em 2024 pelo PDT. "Prezado vereador, desculpe, mas isso não é 'política', isso é troca de favores, em prol de um vereador e de um prefeito. Informações e outros serviços são negados para a sociedade, mas facilitadas para um ou outro vereador que vota na pauta fechada do Executivo, mesmo que esta pauta signifique retrocessos para os munícipes".
Numa conversa informal com a "New Vale" nobre vereador disse: Preciso pensar na população nas demanda e solicitações e dar uma resposta rápida. Ser oposição por ser oposição não faz parte da minha essência não trabalho dessa forma.
Partido
Como revelado por OVALE no início do mês, o PSDB avalia a abertura de um processo disciplinar interno contra o vereador, por entender que Sidney desrespeitou a orientação da legenda de fazer oposição ao governo. A executiva tucana pretende ouvir o parlamentar na próxima terça-feira (25).