O candidato a prefeito de São José dos Campos ple (PL) Eduardo Cury ex prefeito e ex deputado Federal pelo (PSDB), durante sua legislatura foi oposição ao Bolsonaro votando contra projetos importante e fazendo duras criticas ao presidente na ocasião.
O fato do PL de São José dos Campos lançar Cury a prefeito desgastou a base na cidade.
O desgaste foi tanto que até uma faixa com os dizeres "Desculpe Capitão Mas Cury Não #curynuncamais" foi criada pelo clã bolsonarista em São José dos Campos.
A possibilidade da presença do ex-presidente estar em São José dos Campos fazendo palanque politico á um ex opositor em Brasília aumentaria ainda mais esse desgaste politico ao nobre ex-presidente Bolsonaro, podendo prejudicar futuramente ja em 2026.
O Jornal Comunidade em Ação conversou com alguns Bolsonaristas.
É lamentável ver meu presidente apoiando um candidato que não o apoiou guando mais ele precisou agora fazer isso? Disse: Rosangela Silva Cozinheira.
Não! não aceito, não concordo e estou muito decepcionado com PL e Bolsonaro caso fassa isso. disse morador da cidade.
Lamentável @%#%#$#$##$%%%% pedir voto á uma pessoas que so votou contra falou mal do Bolsonaro e elogiou Lula , Bolsonaro despertou nosso sentimento de patriota e agora fazer isso? Muito triste mesmo. Disse outro apoiador do ex-presidente.
De olho no voto conservador, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é a grande aposta de Eduardo Cury, em teste de seu cacife político no Vale do Paraíba.
Bolsonaro desembarca nesta terça-feira (1º) em São José dos Campos e Taubaté para participar de carreatas com os dois candidatos do PL. O cortejo político vai passar por ruas das duas cidades. Espera-se que o ex-presidente discurse em algum momento.
Principal liderança do campo conservador, o político também vai passar por Guaratinguetá, em apoio a Regis Yasumura (PL), que tenta se eleger prefeito depois de dois mandatos como vice-prefeito.
Em São José, de acordo com as últimas pesquisas, o prefeito Anderson Farias (PSD) aparece na frente ou em empate técnico com Cury, que chegou a ter o dobro de Anderson na pesquisa divulgada em abril. A partir de agosto, o prefeito ganhou terreno enquanto o ex-prefeito manteve-se no mesmo patamar ou até caiu alguns pontos percentuais no levantamento.
A presença do ex-presidente seria uma ultima tentativa do partido PL, pois as eleições em São José dos Campos pode ser definida já no 1° turno como aconteceu em 2020 com Felício Ramuth hoje vice governador de SP.