O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas participaram da convenção que oficializou a candidatura de Jorge Wilson à Prefeitura de Guarulhos. O evento reforçou a divisão na direita local e trouxe críticas de Bolsonaro às alianças regionais do PL.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou no sábado, 3, da convenção que oficializou o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) como candidato à prefeitura de Guarulhos. Ocorre que, na cidade da Grande São Paulo, o PL lançou o vereador Lucas Sanches como concorrente próprio ao cargo para as eleições de outubro.
Mas no caso de Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do estado, pesou a favor da separação a parceria do ex-presidente com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também participou da convenção: Jorge Wilson é líder do governo na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e tem em Tarcísio seu principal cabo eleitoral.
Em vídeos publicados nas redes sociais durante a convenção, Wilson classificou o ato como a “união da direita” na cidade. Além do deputado estadual e Sanches, os outros postulantes competitivos na corrida são o ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade), que deixou o PT neste ano, o deputado federal Alencar Santana (PT), candidato de Luiz Inácio Lula da Silva, e Márcio Nakashima (PDT).