O Republicanos oficializou nesta quinta-feira (1º) o apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para Prefeitura de São Paulo. A confirmação da aliança com o atual prefeito da capital paulista ocorreu na convenção partidária municipal. O partido também oficializou os nomes dos pré-candidatos a vereadores no pleito.
Participam do evento o presidente nacional do partido e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Pereira, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de Ricardo Nunes.
“Com muita satisfação, muita honra, muito prazer, homologamos o apoio desse partido à reeleição de Ricardo Nunes”, afirmou Marcos Pereira. Até o momento, outros três partidos declararam apoio à reeleição do atual prefeito: Solidariedade, Podemos e PP. O presidente também anunciou que “o Republicanos terá 40% da chapa de candidatos a vereadores mulheres”.
No discurso, Tarcísio afirmou que o partido fará uma “excelente eleição” em São Paulo. “Vai ser a maior eleição do estado de São Paulo”, disse.
Presidência da Câmara
O governador de São Paulo também aproveitou para destacar os feitos de Marcos Pereira no Congresso, e afirmou que a eleição do presidente nacional da legenda para presidir os trabalhos na Casa “não é um objetivo distante ou impossível”. “Desde que ele [Marcos Pereira] assumiu a direção do partido, ele só viu esse partido crescer. [...] Eleição após eleição, são mais vereadores, mais prefeitos, mais deputados estaduais e federais, e agora nós temos dois governadores.”, destacou.
Desistência
O União Brasil também deve se unir ao grupo nos próximos dias. Mais cedo, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) anunciou que desistiu de concorrer à Prefeitura de São Paulo. Ele havia sido anunciado como pré-candidato do MBL (Movimento Brasil Livre) para o Executivo da cidade de São Paulo. “Não desisti de disputar a eleição, fui ‘desistido’. Fui sabotado pelo meu partido, por isso, não disputarei a eleição”, afirmou Kim em coletiva de imprensa na sede do MBL.