noticias249 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

Partidos dão inicio a corrida eleitoral em São José dos Campos.

Publicada em 19/07/24 às 08:48h - 70 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Partidos dão inicio a corrida eleitoral em São José dos Campos.  Compartilhar a noticia Partidos dão inicio a corrida eleitoral em São José dos Campos.  Compartilhar a noticia Partidos dão inicio a corrida eleitoral em São José dos Campos.

Link da Notícia:

Partidos dão inicio a corrida eleitoral em São José dos Campos.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
As convenções partidárias para as eleições municipais desse ano poderão ser realizadas entre o próximo sábado, dia 20 de julho, e o dia 5 de agosto.

Nesses eventos, os partidos definem os candidatos que irão lançar ou apoiar. O registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto. Em São José dos Campos, a disputa pela Prefeitura tem seis pré-candidatos. Confira abaixo a agenda de convenções dos partidos que terão postulante ao Paço, por ordem de data.

PSTU.

A primeira convenção será do PSTU, no dia 20 de julho, a partir das 9h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva. A chapa deve ser encabeçada pelo advogado Toninho Ferreira, com a também advogada Janaína dos Reis como postulante a vice.

Esses dois nomes são filiados ao PSTU, que não deve ter o apoio de outros partidos.

PSD.

Também no da 20, mas a partir das 10h, no diretório municipal do PSD, terá início a série de convenções dos partidos que apoiarão a tentativa de reeleição do prefeito Anderson Farias (PSD). Além do PSD, devem integrar a coligação outros seis partidos: Solidariedade, PRD, PP, Republicanos, MDB e Podemos.

O postulante a vice ainda não foi anunciado. A reportagem (O Vale) apurou que cada partido que integrará a coligação fez uma indicação, e que o nome sairá dessa lista. Nos bastidores, um dos favoritos é Wilker dos Santos Lopes (MDB), que foi comandante da Polícia Militar em São José e atuou, até o fim do mês passado, como auditor geral da Prefeitura.

Outro nome cogitado para vice é o da policial militar reformada Coronel Eliane Nikoluk, que já foi a vice governadora de SP e candidata à Prefeitura em 2020, pelo PL. No fim de março, Nikoluk chegou a pedir para sair do PP, mas a saída não foi homologada na Justiça Eleitoral, o que aumentou os rumores de que ela poderia integrar a chapa ao lado de Anderson. Ouvida pela reportagem nessa quinta-feira (18), no entanto, Nikoluk afirmou que não pretende ser candidata.

PT.

No dia 24, às 18h, na Câmara, serão realizadas as convenções da federação formada pelos partidos PT, PV e PCdoB. Essa federação lançará a candidatura do ex-vereador Wagner Balieiro (PT) para o Paço Municipal.

Outra federação, formada pelos partidos Rede e PSOL, indicará a vice na chapa: a sindicalista Marina Sassi (PSOL).

União Brasil.

No dia 27, a partir das 9h44, será realizada a convenção do União Brasil, que deve lançar a candidatura do deputado estadual Dr. Elton. O local do evento ainda não foi anunciado.

A postulante a vice na chapa será a vereadora Dulce Rita, também filiada ao União Brasil.

Além do União, outros cinco partidos deverão integrar a coligação: Agir, PSB, Avante, PRTB e DC.

PDT.

No dia 4 de agosto, a partir das 14h, será realizada a convenção do PDT, que lançará o professor Wilson Cabral para concorrer ao Paço. O local do evento ainda não foi confirmado.

O nome do postulante a vice-prefeito na chapa também não foi anunciado.

O PDT não deve ter o apoio de outros partidos na eleição para a Prefeitura de São José.

PL.

Dos partidos que terão candidatura própria, apenas o PL, que lançará o ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury, ainda não divulgou data para a convenção. A expectativa é de que o evento seja realizado ainda em julho.

Na convenção, será anunciado o postulante a vice na chapa de Cury, que será indicado pelo PSDB. Com o ex-prefeito e ex-deputado federal Emanuel Fernandes descartado, o partido elaborou uma lista interna com seis possíveis nomes. Além do PL e do PSDB, que forma uma federação com o Cidadania, a coligação também deve ter a participação do Mobiliza.

A "New Vale" levantou com fontes seguras que provavelmente o PL não deverá contar com o apoio moral do ex-presidente Jair Bolsonaro que já deu sinais que pode mudar de partido depois das eleições municipais. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!