noticias670 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

Em evento Lula critica ala petista de SP por ainda não aceita Marta Suplicy de volta ao partido.

Publicada em 03/02/24 às 19:57h - 93 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em evento Lula critica ala petista de SP por ainda não aceita Marta Suplicy de volta ao partido.  Compartilhar a noticia Em evento Lula critica ala petista de SP por ainda não aceita Marta Suplicy de volta ao partido.  Compartilhar a noticia Em evento Lula critica ala petista de SP por ainda não aceita Marta Suplicy de volta ao partido.

Link da Notícia:

Em evento Lula critica ala petista de SP por ainda não aceita Marta Suplicy de volta ao partido.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou evento de filiação da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy ao PT para puxar a orelha de militantes de seu partido e de outras siglas de esquerda para que foquem em eleitores do outro campo político em vez de conversarem apenas entre si.

Após fazer a ressalva de que falaria o que vinha a seguir por já ter idade para isso e por não se importar com eventuais desagrados, Lula argumentou que não adianta pregar para convertidos.

"Vocês, companheiros militantes de esquerda, muitas vezes vocês perdem muito tempo olhando o que o governo está fazendo... O nosso papel quando a gente ganha as eleições não é ficar olhando o defeito do governo. Porque o defeito do governo é o defeito de vocês", disse o presidente no evento partidário.

"O nosso desafio é saber o seguinte: a gente está indo para a periferia desse país conversar com as pessoas que foram enganadas pelo bolsonarismo? A gente está indo conversar com as pessoas que se deixaram levar pelas fake news todo dia? A gente está indo conversar com a juventude da periferia? A gente está conversando com aquelas pessoas que são pobres e não votam na gente? A gente está conversando com aquelas pessoas que são evangélicas e que acreditam na mentira deslavada de alguns pastores?", questionou o presidente.

Lula lembrou que o PT nasceu da vontade de "dar vez e voz" ao povo e frisou a necessidade de "falar com os outros".

"Eu tenho que ganhar com quem ainda não participa conosco dessa luta. Pelo amor de Deus, vamos multiplicar os pães. Vamos multiplicar a consciência política, vamos mexer com a inteligência desse povo para ele não acreditar em mentira."

Não é a primeira vez que Lula reconhece as dificuldades do PT em conversar com extratos da sociedade. Há pouco menos de dois meses, na Conferência Eleitoral PT 2024, o presidente bateu na mesma tecla.

Um dos panos de fundo dessa dificuldade de diálogo é um forte sentimento antipetista alimentado no passado por acusações de corrupção. Foi nesse contexto, há cerca de 9 anos, que Marta Suplicy deixou o partido.

Agora, formalizou o retorno ao PT, tendo sua ficha de filiação assinada por Lula durante o evento, no palco. Em suas palavras, "mais madura" e mais experiente, Marta Suplicy será vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo.

Ao comentar a eleição municipal que se avizinha, Lula reconheceu que "não é fácil" a vitória na capital paulista, mas "plenamente possível".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!