noticias159 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Musica / Arte / Cultura

A Mocidade Alegre venceu, nesta terça-feira (21), o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação.

A Morada do Samba contou no Sambódromo do Anhembi a história de Yasuke, o primeiro samurai "negro" da história do Japão.

Publicada em 21/02/23 às 18:08h - 57 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Mocidade Alegre venceu, nesta terça-feira (21), o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação.  Compartilhar a noticia A Mocidade Alegre venceu, nesta terça-feira (21), o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação.  Compartilhar a noticia A Mocidade Alegre venceu, nesta terça-feira (21), o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação.

Link da Notícia:

A Mocidade Alegre venceu, nesta terça-feira (21), o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Apuração
São quatro jurados por quesito: harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, bateria, fantasia, alegoria, samba-enredo e comissão de frente. A menor nota era automaticamente descartada pelo regulamento. Fantasia era o quesito de desempate.

Em harmonia, houve equilíbrio entre as escolas. Doze escolas conseguiram tirar todas as quatro notas dez. Com exceção da Estrela do Terceiro Milênio, que teve um 9,9 descartado e os Acadêmicos do Tucuruvi, que conseguiram dois dez, um 9,9 e um 9,8 –esta última descartada– e fechou com 29,9.

Em bateria todas as agremiações conseguiram pontuação máxima. Em enredo, apenas a Independente Tricolor terminou com 29,9.

Entretanto, em alegoria houve mais rigor na apuração. Barroca Zona Sul, Tom Maior e Tucuruvi conseguiram 29,9. Os Gaviões da Fiel, Terceiro Milênio e Águia de Ouro ficaram com 29.8. Vila Maria e os Rosas de Ouro tiveram o pior desempenho, com 29,7.

Evolução trouxe o primeiro revés da então líder Mancha Verde, que tirou três dez e um 9.8, descartado. Com isso a Mocidade Alegre passou à frente. O Terceiro Milênio conseguiu 29,6, ficando com a menor nota no quesito.

A igualdade voltou em samba-enredo. Apenas o Tucuruvi tirou um 9,9.

Em comissão de frente, Vila Maria, Tom Maior e Gaviões da Fiel terminaram com 29,9. As demais conseguiram 30.

Mestre-sala e porta-bandeira deixou a Mocidade na liderança isolada, com um ponto à frente do Tatuapé. Na parcial, a Mancha caiu para quarto lugar, após levar dois 9,9.

Em fantasia, último quesito, apesar de um 9.9, a Morada do Samba se consagrou campeã, com outras três notas dez, acabando com o jejum de nove anos sem título.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!