A cantora Daniela Mercury se envolveu em uma polêmica nas redes sociais após arremessar um banco que estava em cima do palco durante seu show no Casacor Bahia 2024, em Salvador, neste sábado (14).
Daniela pegou o objeto, que estava próximo ao seu microfone, e o jogou no fundo do palco. Segundo a cantora, ela já havia pedido para que o banco fosse retirado para abrir espaço para sua apresentação, mas não foi atendida.
O ato fez com que a empresária Tati Mandelli, dona da empresa que fabricou o banco um dos lançamentos do evento, se revoltasse com a cantora e publicasse um desabafo nas redes, chamando Daniela de "lixo". "Fui despertada com o vídeo absolutamente lamentável de um show da Daniela Mercury", disse Tati em um vídeo publicado no seu Instagram.
"Nesse show ela recebeu um produto nosso que está em exposição na Casacor, uma peça de lançamento, uma banqueta de bar, e arremessou ela como se lixo fosse." "Eu gostaria de dizer para essa senhora que se diz artista que na verdade a empresa Tidelli emprega 700 pessoas na região metropolitana de Salvador.
Faz um produto que vai para todos os lugares do mundo e que nem ela, nem ninguém pode jogar como se fosse lixo, porque lixo mesmo é essa cantora que não tem elegância nem respeito com as pessoas", completou a empresária.
Daniela Mercury publicou um texto em seu Instagram sobre o ocorrido, intitulado de "carta aberta pro meu futuro amigo, o Banco". "Querido Banquinho, veja bem, não foi nada pessoal. Eu nem te conhecia até ontem à noite. Fiquei bem chateada da minha equipe não ter tirado você dali.
O palco é meu templo, pô, meu lugar de expressão artística. Foi ali que entramos num impasse, mesmo sem nos conhecermos: era eu ou você. Eu tinha que começar o show e você não se movia… Nem dançava, nem cantava, nem se recolhia (como devia ser)", escreveu ela. "Eu chamei um assistente, chamei outro, ninguém se movimentava.
Banquinho querido, você foi testemunha que eu pedi para tirar você dali, né? Não fui atendida porque certamente banco é uma palavra masculina. Não parece, mas muita gente tem resistência em receber ordem de mulher", acrescentou.
Daniela Mercury ainda revelou ter comprado o banco para colocá-lo em sua sala de estar no texto: "Cada mulher que se impõe, nos liberta.
Eu me libertei ontem tirando você, banquinho (nada pessoal, repito!) do meu palco. Não foi sua culpa, banquinho. Mas você estava me impedindo de começar a minha performance como eu havia planejado. Então, querido banquinho, pela sua resistência (você é muito forte), decidi comprar você e deixar no centro da minha sala como símbolo do meu empoderamento e da minha liberdade."