"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos".
Foi assim, em uma postagem emocionada nas redes sociais, que o SBT se despediu do "patrão" Silvio Santos, dono e criador da emissora.
Rei da TV brasileira, Silvio morreu neste sábado (17) aos 93 anos, em São Paulo. Veja a nota do SBT:
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Sr: Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu certo por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações".
O apresentador e empresário dono do SBT, Silvio Santos, morreu neste sábado (17) aos 93 anos. Ele estava internado desde o começo do mês em um hospital de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada até o momento. As informações foram confirmadas pelo SBT com um comunicado dizendo que "o céu se enche de alegria hoje" e lamentando a morte.
De camelô a empresário bem-sucedido, o apresentador fez história ao criar o popularesco SBT e estabelecer a cultura dos programas de auditório no país.
Senor Abravanel, deixa esposa, Íris Abravanel e seis filhas, além de netos.
O SBT soltou nota sobre a morte sobre a também nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, disse a emissora na rede X (antigo Twitter).
Considerado o Rei da TV brasileira, o apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), depois de ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A postagem no X continua:
"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações."
Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1º de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio.
Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A:
Segundo o jornal O Globo, a nova internação foi por outro motivo. O apresentador teria se recuperado da H1N1 e esta segunda internação seria por outros motivos.
O apresentador, empresário e dono de seu próprio canal, o SBTse afastou da emissora há cerca de dois anos, quando parou de apresentar o Programa que levava seu nome. Na ocasião, o patriarca Abravanel foi questionado sobre o motivo de se afastar da TV e disse que estava “com preguiça de gravar”.
Causa da morte
O Hospital Albert Einstein informou que o apresentador Silvio Santos morreu de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O comunicado foi divulgado na manhã deste sábado (17), horas depois da morte do empresário, aos 93 anos. Silvio estava internado no hospital.