noticias490 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Mundo

Ministros da UE discutem plano para reduzir demanda de gás em meio à ameaça de cortes na Rússia.

Ministros de Energia realizam reunião extraordinária e pedem aos Estados membros que reduzam o uso de gás em 15% até a próxima primavera.

Publicada em 26/07/22 às 10:46h - 93 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministros da UE discutem plano para reduzir demanda de gás em meio à ameaça de cortes na Rússia.  Compartilhar a noticia Ministros da UE discutem plano para reduzir demanda de gás em meio à ameaça de cortes na Rússia.  Compartilhar a noticia Ministros da UE discutem plano para reduzir demanda de gás em meio à ameaça de cortes na Rússia.

Link da Notícia:

Ministros da UE discutem plano para reduzir demanda de gás em meio à ameaça de cortes na Rússia.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Os ministros de energia da UE (União Europeia) realizam uma reunião extraordinária na terça-feira para discutir os planos de emergência do bloco para economizar gás natural para o inverno em meio à ameaça russa de cortar o fornecimento de gás.

"O inverno está chegando. Não sabemos o quão frio estará. Mas o que sabemos com certeza é que (o presidente russo Vladimir) Putin continuará jogando seus jogos sujos no uso indevido e chantagem pelo fornecimento de gás”, disse Jozef Sikela, ministro tcheco de comércio e indústria, a repórteres a caminho da reunião em Bruxelas. .

Ele disse que o governo tcheco, que detém a presidência rotativa do Conselho da UE, decidiu convocar uma reunião extraordinária para discutir “como economizar no consumo de gás”, pois “temos que preparar nossas famílias e nossas economias e temos que protegê-las. .”
A Comissão Europeia apresentou na semana passada seu plano de emergência de inverno, pedindo aos estados membros da UE que reduzissem sua demanda de gás natural em 15% entre agosto e março.

No entanto, Irlanda, Portugal, Grécia e a administração cipriota grega já se opuseram aos cortes, propondo emendas que enfraqueceriam seriamente o plano original.

A caminho da reunião ministerial, Kadri Simson, comissário de energia da UE, chamou a proposta de “passo politicamente motivado” em resposta à contínua ameaça da Rússia e explicou a necessidade de “reduzir preventivamente” o fornecimento de gás ao bloco.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!