- Três brasileiros podem ter que enfrentar o "corredor da morte" na Tailândia. Mary Hellen Coelho, Jordi Vilsinki e outro homem que não teve a identidade divulgada estão presos no país acusados de tráfico internacional de drogas.
De acordo com as autoridades tailandesas, o grupo de Curitiba carregava 15 quilos e meio de cocaína na bagagem quando desembarcou em Bangkok. Desesperada, Mary Hellen enviou um áudio pedindo ajuda para a família assim que foi detida no aeroporto.
A amiga de Mary Hellen, Mariana Coelho, explica que o motivo da viagem a princípio era ajudar a própria mãe.Os familiares de Jordi Vilsinski ficaram surpresos com a prisão do jovem paranaense de 24 anos. Segundo o advogado da família, Petrônio Cardoso, ele não teria dito que viajaria para o outro lado do mundo. Mas sim, para um lugar bem mais perto do Paraná. Na Tailândia, o tráfico de drogas pode resultar na pena de morte, dependendo da quantidade de entorpecente e das circunstâncias do crime.
Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia - país que também aplica a pena - acusados da mesma infração. O Itamaraty acompanha o caso e afirma que está prestando assistência às famílias dos presos. O tema reacende o debate por lei mais duras no Brasil.