noticias924 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Mundo

Uma vergonha: Papa Francisco critica planos de deportação em massa de Donald Trump.

Em mensagem oficial enviada ao republicano, o pontífice pediu que os EUA mantenham seus ideais de serem uma "terra de oportunidades e acolhimento"

Publicada em 20/01/25 às 13:03h - 44 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uma vergonha: Papa Francisco critica planos de deportação em massa de Donald Trump.  Compartilhar a noticia Uma vergonha: Papa Francisco critica planos de deportação em massa de Donald Trump.  Compartilhar a noticia Uma vergonha: Papa Francisco critica planos de deportação em massa de Donald Trump.

Link da Notícia:

Uma vergonha: Papa Francisco critica planos de deportação em massa de Donald Trump.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O papa Francisco criticou o plano de deportação em massa de Donald Trump, que toma posse como presidente nesta segunda-feira (20), nos Estados Unidos. Em entrevista a um programa de rádio na Itália, o pontífice afirmou que "será uma vergonha" se o republicano colocar em prática uma de suas maiores promessas de campanha.

"Se for verdade, será uma vergonha, porque faz com que os pobres coitados que não têm nada paguem a conta do problema", disse Francisco. "Isso não pode acontecer! Essa não é a forma de resolver as coisas. Não é assim que se resolvem as questões", completou.

Trump fez das deportações em massa um tema central de sua campanha e prometeu uma série de ordens já no primeiro dia para reformular a política de imigração.

Nesta segunda (20), o papa enviou um telegrama oficial de felicitações a Trump, no qual afirmou que rezava para que os EUA mantivessem seus ideais de serem uma "terra de oportunidades e acolhimento para todos".

"Espero que, sob sua liderança, o povo americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão", escreveu Francisco.

No primeiro mandato do republicano, Francisco chegou a chamá-lo de "não cristão" por querer construir um muro ao longo da fronteira entre EUA e México.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!