noticias855 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Mundo

Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios militares e irritam ditador coreano Kim-jun.

As manobras militares de grande escala ocorrem em um “ambiente operacional combinado, conjunto, de multidomínio e interagências”, e devem ser concluídas em 14 de março.

Publicada em 06/03/24 às 09:49h - 92 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios militares e irritam ditador coreano Kim-jun.  Compartilhar a noticia Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios militares e irritam ditador coreano Kim-jun.  Compartilhar a noticia Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios militares e irritam ditador coreano Kim-jun.

Link da Notícia:

Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios militares e irritam ditador coreano Kim-jun.
 (Foto: Agência Internacional)
Segundo o porta-voz do Estado-Maior Conjunto de Seul, Lee Sung-jun, os exercícios se concentrarão em dissuadir as ameaças nucleares da Coreia do Norte.

As manobras militares de grande escala ocorrem em um “ambiente operacional combinado, conjunto, de multidomínio e interagências”, e devem ser concluídas em 14 de março.

Os exercícios dos EUA e da Coreia do Sul visam reforçar o entendimento entre as forças dos dois países, assegurando a sua capacidade de melhorar a defesa e de resposta da Aliança contra uma espectro de ameaças à segurança”.

De acordo com as autoridades norte-americanas, o programa envolve “treinamento ao vivo, virtual, construtivo e de campo, envolvendo pessoal dos serviços militares e outras agências federais”.

Além disso, um aspecto chave concentra-se na condução de operações multi-domínios aproveitando ativos terrestres, marítimos, aéreos, cibernéticos e espaciais, com atenção especial para operações anti-nucleares e efeitos não cinéticos”.

Manobras militares

Participam também das manobras militares de 12 Estados-membros do Comando da ONU: Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, França, Reino Unido, Grécia, Itália, Nova Zelândia, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

O objetivo é que as unidades lideradas pela Coreia do Sul e pelos EUA conduzirão várias sessões de treino combinadas em grande escala “para fortalecer a segurança e a estabilidade não apenas na Península Coreana, mas também em todo o Nordeste da Ásia e no Indo-Pacífico.

Em resposta, um porta-voz do Ministério da Defesa do regime de Kim Jong-un garantiu que Washington e Seul “serão forçados a pagar um preço elevado pela sua escolha, sabendo que isso causa sérios problemas de segurança a cada momento”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!