noticias707 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Mundo

Grupo terrorista Hamas não fornece informações sobre reféns ainda sobre seu poder e irrita ainda mais Israel.

Benjamin Netanyahu anuncia que Israel não vai participar da próxima rodada de conversas no Egito.

Publicada em 04/03/24 às 13:12h - 79 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grupo terrorista Hamas não fornece informações sobre reféns ainda sobre seu poder e irrita ainda mais Israel.  Compartilhar a noticia Grupo terrorista Hamas não fornece informações sobre reféns ainda sobre seu poder e irrita ainda mais Israel.  Compartilhar a noticia Grupo terrorista Hamas não fornece informações sobre reféns ainda sobre seu poder e irrita ainda mais Israel.

Link da Notícia:

Grupo terrorista Hamas não fornece informações sobre reféns ainda sobre seu poder e irrita ainda mais Israel.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
As negociações para um cessar-fogo no território palestino chegaram a um impasse. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que o país não vai participar da próxima rodada de conversas no Egito. 

O cancelamento aconteceu depois que o grupo Hamas deixou de responder quantos reféns são mantidos pelos terroristas, sem atualizar a quantidade de vivos e mortos.

Israel não vai enviar uma delegação neste domingo ao Cairo devido à recusa do grupo terrorista islâmico Hamas em compartilhar sua lista de reféns vivos, segundo informaram fontes oficiais citadas pelos meios de comunicação israelenses. 

O governo israelense já tinha avisado que, se não recebesse mais informações sobre o estado de saúde das pessoas em cativeiro, não continuaria a negociar um cessar-fogo na Faixa de Gaza com o grupo palestino.

Já o governo brasileiro também não se manifestou até o momento sobre os reféns ainda mantidos sobre custodia do Grupo Terrorista do Hamas.

O Catar, principal mediador neste conflito, informou a Israel que o Hamas não compartilhava a lista exigida por Tel Aviv desde a semana passada. Uma delegação do Hamas chegou neste domingo ao Cairo para se reunir com os mediadores  Catar, Egito e Estados Unidos  e promover um acordo de trégua antes do Ramadã.

Os responsáveis ​​do Hamas se mostravam mais otimistas quanto à possibilidade de uma trégua, mas exigiam a entrada de mais ajuda humanitária em Gaza. Por sua vez, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou na quinta-feira passada que só enviaria uma delegação para negociar no Cairo se o Hamas divulgasse a lista de reféns ainda vivos desde o seu sequestro no último dia 7 de outubro, quando mais de 250 pessoas foram levadas para Gaza. 

No dia seguinte, o Hamas anunciou a morte de sete pessoas que estavam em cativeiro nas últimas semanas, mas divulgou a identidade de apenas três deles. O Hamas aumentou, assim, para 70 o número de reféns mortos “pelos bombardeios israelenses”, embora Israel só tenha confirmado a morte de 30, do total de 130 que ainda estão no interior do enclave palestino.

Os familiares dos reféns têm pressionado Netanyahu há meses para chegar a um acordo com o Hamas que permita a libertação dos seus entes queridos através de protestos e marchas. Neste sábado, mais de 15 mil israelenses chegaram a Jerusalém depois de quatro dias de marcha para protestar perto da residência do primeiro-ministro e exigir um acordo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!