noticias487 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Mundo

Israel nega acordo para cessar-fogo em Gaza.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu visitou o Kibutz Bari e Kfar Gaza e conversou com os combatentes.

Publicada em 16/10/23 às 09:07h - 40 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Israel nega acordo para cessar-fogo em Gaza.  Compartilhar a noticia Israel nega acordo para cessar-fogo em Gaza.  Compartilhar a noticia Israel nega acordo para cessar-fogo em Gaza.

Link da Notícia:

Israel nega acordo para cessar-fogo em Gaza.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
A guerra em Israel completa nesta segunda-feira (16), seu décimo dia, com a expectativa para um cessar-fogo em Gaza. Israel nega que um acordo tenha sido feito para retirada de estrangeiros da região.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a eventual ocupação da Faixa de Gaza por Israel seria um "grande erro" e defendeu a criação de um Estado Palestino. Ele também afirmou que o Hamas, autor dos ataques a Israel, deve ser extinto. O embaixador de Israel na ONU respondeu Biden.

Biden disse estar confiante de que Israel agirá conforme as "regras de guerra" e que não privará os palestinos de mantimentos essenciais à vida, como água e medicamentos. As declarações foram em entrevista ao programa 60 Minutes, da TV CBS.

O democrata culpou o Hamas pela situação crítica de Gaza e afirmou que o grupo extremista precisa ser "totalmente eliminado" pelo exército de Israel. Entretanto, ponderou que a ocupação de Gaza pelas forças israelenses seria um "erro".

Joe Biden também defendeu a necessidade de "haver um caminho para a formação de um Estado Palestino".

O presidente norte-americano acusou o governo do Irã de financiar grupos extremistas como o Hamas e o Hizbullah, mas ressaltou que ainda não tem "nenhuma evidência" de que o regime iraniano "tinha conhecimento dos ataques" perpetrados pelo Hamas em Israel no último dia 7.

Desde a deflagração da guerra na semana passada, os Estados Unidos se posicionaram em defesa do Estado israelense e prometeram dar suporte ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.


Além de enviar dois porta-aviões de guerra para a costa israelense, os EUA também enviaram armas e munições para Israel, além de reforçarem sua presença militar naquele país, embora a Casa Branca tenha afirmado que não pretende enviar seus soldados para o combate.

Embaixador de Israel

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, respondeu ao aviso do presidente dos EUA, Joe Biden, de que ocupar Gaza depois de destruir o Hamas seria um "grande erro", dizendo que Israel "não tem interesse" em governar os palestinianos.

Erdan também agradeceu a Biden por compreender a necessidade de Israel de destruir o grupo extremista Hamas.

O"brigado, presidente Biden, por reconhecer o que Israel tem dito desde que ocorreu o bárbaro massacre do Hamas: o objetivo de Israel é a eliminação total das capacidades do Hamas", disse Erdan.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!