Indiana Jones e o Chamado do Destino vai chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 30 de junho e já agita os fãs da telona e, principalmente, os apaixonados por essa sequência que sempre marcou época. Desta vez, é o quinto filme da série e que também serve como sequência de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008.
Portanto, após 15 anos, há uma nova sequência, o que aumenta ainda mais a expectativa para quem já acompanhou o anterior. E também é a chance de uma nova geração de expectadores poder assistir e avaliar o que tem de melhor. Neste filme que será exibido em 2023, a direção é de James Mangold, com um roteiro coo-escrito por Mangold, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth.
Além disso, como curiosidade, esse também é o primeiro filme da série que não tem a direção do lendário cineasta Steven Spielberg. Contudo, novamente tem Harrison Ford interpretando o papel principal.
Outros nomes compõem o elenco desse longa-metragem que promete uma imersão em uma história de muitas aventuras: Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e Antonio Banderas.
Como curiosidade, esse ainda é o primeiro filme da série que foi distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012.
MUITA AÇÃO
Assim como todos os filmes de Indiana Jones, esse é mais um que não vai faltar ação e emoção. Afinal de contas, é justamente isso que os fãs esperam da sequência de história desse arqueólogo e pesquisador criado para o cinema.
E, neste mundo de pesquisas e buscas por histórias, é que Indiana Jones acaba se envolvendo com muitas aventuras. As filmagens do filme tiveram início em junho de 2021 e foram concluídas em fevereiro de 2022. Os locais de filmagem incluem todo o Reino Unido na Inglaterra e Escócia, e na Itália e Marrocos.
No entanto, ele poderia ter ficado pronto ainda mais cedo, o que não aconteceu por conta da pandemia da Covid-19, desde 2020, que atrapalhou não só as filmagens, como a vida de toda a humanidade durante esses anos mais sombrios da história recente.
Porém, como a pandemia já acabou e a vida já voltou ao normal, curtir um cinema sem restrição é uma das atrações do dia a dia. E Indiana Jones e o Chamado do Destino pode ser uma boa opção, ainda mais por conta das proximidades das férias de julho, o que deverá mais gente ainda às salas de exibição.